CIC

Centro Industrial do Ceará

CIC e SindSorvetes realizam doação à Casa do Menor Arcanjo São Miguel

Flávio Soares (SindSorvetes), Aluísio Ramalho Filho (CIC), Tiago Alves (Casa do Menor) e Marcos Soares (CIC)

Flávio Soares (SindSorvetes), Aluísio Ramalho Filho (CIC), Tiago Alves (Casa do Menor) e Marcos Soares (CIC)

A Casa do Menor São Miguel Arcanjo recebe, na segunda-feira (03/10), o valor de R$ 2.662,20 como doação do Centro Industrial do Ceará – CIC e o Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará – SindSorvetes. O dinheiro é resultado de uma ação de estímulo à honestidade realizada pelas entidades. Durante 30 dias, as instituições disponibilizaram um freezer no hall de entrada da sede da Federação da Indústria do Estado do Ceará – FIEC, contendo picolés. Sem vendedor, câmera nem cadeado, o consumidor só precisava escolher o sabor que quiser e depois depositar R$2,00 na urna ao lado. Foram retirados 1.386 picolés, dos quais 96% foram pagos. Apenas 55 unidades caíram na “taxa de esquecimento”.

“Acredito que está havendo uma mudança de posicionamento do brasileiro em relação à corrupção. As pessoas estão cansadas dessa realidade e já enxergam que isso prejudica a todos”, comenta o presidente do CIC, Aluísio Ramalho Filho. Todo o dinheiro arrecadado foi doado para Casa do Menor São Miguel Arcanjo, instituição que acolhe crianças, adolescentes e jovens em situação de risco em Fortaleza.

O gestor da entidade, Tiago Alves agradeceu a doação e apresentou o trabalho realizado no local.. A Cada do Menor está atualmente com 30 crianças acolhidas entre 0 e 16 anos. O mais novo é um bebê de 23 dias encaminhado diretamente do hospital para a entidade. Estiveram presentes na entrega, o presidente do CIC, Aluísio Ramalho Filho e sua esposa Waleska Ramalho, o diretor financeiro Marcos Soares e sua esposa Thelma Soares, o presidente do SindSorvetes, Flávio Oliveira, e um associado do sindicato, Rodrigo Melo Araújo, do DoFruto Açaí.

DSC_8939

Empresas Associadas