CIC

Centro Industrial do Ceará

CIC realiza debates com candidatos à Prefeitura de Fortaleza

Durante a campanha municipal para Prefeitura de Fortaleza, o Centro Industrial do Ceará – CIC realizou a série de debares “A Indústria e o Município de Fortaleza”. Os os candidatos a prefeito foram convidados a conversar com representantes da indústria sobre temas de interesse do setor. “Tradicionalmente, o CIC se preocupa em dialogar com o Governo sobre pautas indústria. Com esses encontros nós proporcionamos ao empresariado a oportunidade de conhecer melhor a visão sobre economia local dos candidatos”, explica o presidente do CIC Aluísio Ramalho Filho.

Os candidatos Capitão Wagner (PR), Heitor Férrer (PSB), Luizianne Lins (PT) e Roberto Cláudio (PDT) responderam positivamente ao convite e estiveram presentes na Casa da Indústria. Os encontros eram abertos por uma fala apresentando o projeto político do candidato, seguido por tempo para perguntas realizadas pela audiência.

Alguns dos temas debatidos foram as dificuldades para permanência de indústrias no município de Fortaleza, controladoria do município e ações de transparência, e a burocracia em órgãos que tratam de licenciamento ambiental, resíduo do solo e alvará de funcionamento. Outras questões levandas pelos debates foram as ocupações de terrenos públicos e privados por interesses econômicos, a informalidade e comércio ilegal e segurança.

“Proporcionar este tipo de encontro político é a forma do CIC contribuir para a discussão de planos de governo e ações políticas que possam beneficiar não só as empresas, como toda a sociedade. Porque uma economia sólida é o caminho para a manutenção de empregos e estabilidade social”, frisa Aluísio Ramalho Filho.

Empresas Associadas